Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Amadeu Guerra - no DCIAP

Amadeu Guerra é hoje aprovado como novo director do DCIAP

Por Carlos Diogo Santos e Luís Rosa, publicado em 28 Fev 2013 - 11:38 |
O nome escolhido por Joana Marques Vidal vai hoje a votação do Conselho Superior do Ministério Público e deverá ser aprovado.
Joana Marques Vidal
















O procurador-geral-adjuntoAmadeu Guerra deve suceder a Cândida Almeida Amadeu Guerra é a escolha de Joana Marques Vidal para liderar o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP)
Com 58 anos, Amadeu
“currículo muito vasto e rico”. no seu percurso ter passado por áreas tão diversas como a protecção de dados, o crime e ter competências no sector económico e bancário agrada a muitos dos membros do Conselho Superior do Ministério Público, que votam hoje o futuro da liderança do DCIAP.
– É desde 2009 coordenador dos procuradores do Tribunal Central Administrativo do Sul, tendo integrado em 2010 o grupo de polícias europeias, EUROPOL.
- Consta uma passagem pelo terceiro juízo do tribunal criminal da Boa-Hora e mais tarde, em 1994, ocupa o cargo de vogal da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD), que ocupou até 2005.
Nesse mesmo ano torna-se também membro da Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos (CADA).
– Juntamente com o Presidente, o juiz-conselheiro António José Pimpão – representar a CADA numa audição com avaliadores do Grupos de Estados contra a Corrupção, do Conselho da Europa (GRECO), “que se deslocaram a Portugal para análise da situação no nosso país”.

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores