Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Conheça os novos secretários de Estado.


Saem seis secretários de Estado, entram sete. É este o saldo da remodelação do Governo, hoje divulgada no site do Presidente da República, Cavaco Silva. Nenhum ministro sai.A saída de Cecília Meireles é uma das novidades nas seis secretarias de Estado que foram alteradas, segundo indica o site do Presidente da República. Amanhã tomam posse sete secretários de Estado, dado que é criada a secretaria de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar. 

Conheça os novos secretários de Estado. 
As mudanças nas secretarias de Estado tinham sido antecipadas nos últimos dias e o próprio primeiro-ministro, Passos Coelho, confirmou a sua realização. As exonerações dos seis secretários de Estado foram aceites por Cavaco Silva e amanhã, 1 de Fevereiro, será dada posse aos novos sete secretários de Estado, pelas 17 horas.
Saem seis secretários de Estado mas entram sete, dado que é criada a secretaria de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, que vai ser liderada por Alexandre de Vieira e Brito, ligado ao CDS-PP e até aqui director-geral de Alimentação e Veterinária. 
A saída de Cecília Meireles, do CDS-PP, da secretaria de Estado do Turismo, acaba por ser uma surpresa já que a saída dos restantes membros do Executivo tinha sido antecipada. O deputado centrista Adolfo Mesquita Nunes vai ocupar o cargo da colega de partido.
Paulo Júlio, da Administração Local e da Reforma Administrativa, foi quem deu o pontapé de saída para esta remodelação das secretarias de Estado. As suspeitas de ter favorecido um primo num concurso público enquanto presidente da Câmara levaram-no a demitir-se no final da semana passada. Ana Barosa, ligada ao Grupo Espírito Santo, vai substitui-lo nesta secretaria de Estado que está sob a alçada de Miguel Relvas. 
Pressionado pela polémica em torno do diploma que define a distribuição de metade dos subsídios de Férias em duodécimos, Pedro Martins sai da secretaria de Estado do Emprego. O deputado social-democrata António da Visitação Oliveira é o homem que se segue. Licenciado em Historia, esteve ligado à JSD e foi vereador da câmara municipal de Almada. 
Carlos Oliveira, o secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, também abandona hoje o Governo de Passos Coelho. Conhecido pela empresa que criou e que foi, depois, comprada pela Microsoft, Oliveira será substituído no cargo por Franquelim Alves. O novo secretário de Estado foi presidente do IGCP, o instituto que em Portugal é responsável pela gestão da dívida pública nacional, e foi secretário de Estado Adjunto do Ministro da Economia – pasta que agora integra – do Governo de Durão Barroso.


Os que entram:

Secretária de Estado da Administração Local e da Reforma Administrativa:
Ana Rita Gomes Barosa

Secretário de Estado do Emprego:
António Pedro Roque da Visitação Oliveira

Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação:
Franquelim Fernando Garcia Alves

Secretário de Estado do Turismo:
Adolfo Miguel Baptista Mesquita Nunes (na foto)

Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural:
Doutor Francisco Ramos Lopes Gomes da Silva

Secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território:
Paulo Guilherme da Silva Lemos,

Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar:
Alexandre Nuno Vaz Baptista de Vieira e Brito.


Os que saem:

Secretário de Estado da Administração Local e da Reforma Administrativa:
Paulo Simões JúlioSec Estado Paulo Simoes Julio (processo em tribunal)

Secretário de Estado do Emprego:
Pedro Miguel Silva MartinsSec Estado Pedro Miguel Silva Martins

Secretário de Estado do Empreendedorismo:
Carlos Nuno OliveiraSec Estado Carlos Nuno Oliveira

Secretária de Estado do Turismo:
Cecília MeirelesSec Estado Cecilia Meireles

Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural:
Daniel CampeloSec Estado Daniel Campelo

Secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território:
Pedro Afonso de Paulo.Sec Estado Pedro Afonso de Paulo

O Presidente da República conferirá posse aos novos membros do Governo amanhã, dia 1 de fevereiro, pelas 17:00 horas, no Palácio de Belém.

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores