CDS-PP. Salários milionários na RTP "não são solidários com os portugueses"
O deputado do CDS-PP Raul Almeida considera que "se os salários na RTP são milionários não são solidários com os portugueses" (...)
O presidente da estação pública, Guilherme Costa, e um vogal da administração,José Araújo e Silva, vão manter os salários equivalentes à ponderação média dos últimos três anos antes de entrarem no setor empresarial do Estado.
O D.R. está cheio destas coisas que envergonham a maioria dos Portugueses...em miséria devido aos Políticos.
O Diário da República publicou na terça-feira que foi aceite o pedido de dois gestores da RTP para poderem beneficiar do regime de exceção previsto no Estatuto do Gestor Público quando aplicado aos setores empresariais do Estado em ambientes de concorrência.
(...) "é uma questão de solidariedade para com os portugueses, porque a RTP só faz sentido enquanto servir os portugueses e for popular entre os portugueses".
(...) "se os salários [dos administradores e trabalhadores] RTP são milionários, ainda que dentro da lei, não são solidários com o esforço que os portugueses estão a fazer".
"É isto que nos parece - no plano dos princípios - pouco compreensível e ficamos desconfortáveis com esta exceção salarial na RTP", justificou.(...)
O deputado disse ainda que "não está em causa a falta de mérito dos administradores da RTP, (DEVE SER PELOS PREJUÍZOS ACUMULADOS)
(...)

Sem comentários:
Enviar um comentário