Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

'secretas' bem secretas, fazem tudo mesmo escondendo relatório...

 Alegada espionagem


 
O jornalista Nuno Simas vai apresentar uma queixa-crime ao Ministério Público por devassa da vida privada, na sequência da alegada espionagem feita pelos serviços secretos ao seu telemóvel, em 2010, quando...

 

Relatório das 'secretas' não foi entregue ao MP

Hoje
Relatório das 'secretas' não foi entregue ao MP

A capacidade de investigação da PGR está limitada sem o relatório do SIRP sobre as 'fugas de informação', que não foi entregue pelo Governo
O secretário-geral do Serviço de Informações da República (SIRP) nunca enviou para a Procuradoria-Geral a peça-chave que sustenta a hipótese de terem sido cometidas ilegalidades entre o Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (S IED) e o grupo de comunicação social Ongoing, tendo como epicentro Jorge Silva Carvalho (ex-chefe do SIED, actual quadro deste grupo). Fontes judiciais contactadas pelo DN garantem que sem os relatórios a investigação fica limitada.
Júlio Pereira já testemunhou, mas sem grandes pormenores, porque a inquirição interna foi classificada como "segredo de Estado". Foi esta, aliás, a justificação dada pelo primeiro-ministro para não enviar o documento ao Parlamento.
Ao DN, o gabinete de Passos Coelho confirma que o relatório não foi enviado porque "a Procuradoria ainda não o pediu". Sobre a "falta de lógica" que é apresentar uma queixa sem fornecer os elementos que a sustentam, a mesma fonte remeteu para Júlio Pereira. O ex-ministro Ângelo Correia defende a demissão urgente dos dirigentes dos serviços de informações.

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores