Número total de visualizações de páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

Parque Expo (uma vergonha)

Parque Expo

Dívidas somam 225 milhões

Estado pagou seis milhões aos administradores nos últimos nove anos. Pavilhão Atlântico privatizado, Oceanário fica no sector público.


Dezoito anos depois de ter sido constituída, para "conceber, executar, construir, explorar e desmantelar a Exposição Mundial de Lisboa [Expo’98]", a sociedade de Parque Expo chega ao fim, com uma dívida acumulada de 225 milhões de euros, e mais de seis milhões pagos em salários aos administradores nos últimos nove anos. 
(...)
O Pavilhão Atlântico será privatizado, o Oceanário fica na propriedade do Estado e o Pavilhão de Portugal tem ainda um destino desconhecido. Com o fim da Parque Expo, acaba também o projecto Arco Ribeirinho da Margem Sul, porque "não há recursos financeiros para avançar", disse Assunção Cristas, que adiantou que todos os programas Polis "estão a ser avaliados". 
Em 2000, o Tribunal de Contas avisou que a Parque Expo estava "tecnicamente falida", com um passivo de 1,191 milhões de euros.  (...)

AFINAL FALAMOS DE QUEM....
 

Recursos Humanos

A Parque EXPO é uma organização que se orgulha em atrair os melhores talentos e procurar progressivamente melhorar o seu capital humano.(Estado pagou seis milhões aos administradores nos últimos nove anos) NEM PRECISO DE COMENTAR
 
[NA MENSAGEM DO PRESIDENTE, PODEMOS CONSTATAR QUE SEM O APOIO DO ESTADO ELS (PARQUE EXPO) MORRERIAM À FOME.]
(..Na sequência da proposta de reestruturação financeira apresentada pela Parque EXPO, os accionista deliberaram em 31 de Dezembro de 2010 proceder a um aumento de Capital Social, a subscrever integralmente pelo accionista Estado, no montante de 50 000 000 euros, passando o mesmo para 82 642 250 euros. Este acolhimento, por parte do accionista Estado, da proposta do Conselho de Administração, é, em nosso entender, o reconhecimento inequívoco da sustentabilidade da nova missão, como o indiciam já, no exercício de 2010, os resultados operacionais obtidos. A realização do valor correspondente a 30% do capital subscrito, no montante de 15 milhões de euros, ocorreu a 27 de Janeiro de 2011, e os restantes 35 milhões de euros serão realizados ao longo de 2011. O reforço desta nova missão será legitimado, também em 2011, com a aprovação pelo accionista Estado de uma reestruturação oportunamente proposta, através da reconversão de um instrumento societário – a Parque EXPO Desenvolvimento do Território, S. A. – para acolher, em definitivo, todos os fundamentos da contratação ao abrigo do normativo in-house.
15-03-2011

retirado da mensagem do presidente 

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores