Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Obama anuncia morte de Bin Laden

 Estados Unidos

02.05.2011 - 03:57 Por PÚBLICO

Barack Obama anunciou esta madrugada a morte de Osama bin Laden, o mentor dos atentados de 11 de Setembro 2001 em Nova Iorque. Nos Estados Unidos, a morte do homem mais procurado pelas autoridades norte-americanas é celebrada nas ruas. O corpo de Bin Laden foi entretanto lançado ao mar.
Obama anunciou a morte de Bin Laden no ano em que se assinalam dez anos sobre o 11 de Setembro  
Obama anunciou a morte de Bin Laden no ano em que se assinalam dez anos sobre o 11 de Setembro 
Obama revelou que Bin Laden foi morto numa acção militar dos Estados Unidos em Islamabad, no Paquistão, no ano em que se marcará o décimo aniversário dos atentados. “O corpo de Bin Laden está na posse dos Estados Unidos”, afirmou Presidente norte-americano. Junto à Casa Branca juntaram-se centenas cidadãos norte-americanos, que gritavam “EUA, EUA…”

“Há quase 10 anos, sofremos o pior ataque de nossa história. Um dia que nunca sairá de nossa memória. Hoje, para as famílias que perderam alguém na guerra contra o terror, podemos dizer que a justiça foi feita”, afirmou Obama.[post retirado daqui]

Osama bin Laden: O terrorista que não sabia voar

02.05.2011 - 08:11 Por Margarida Santos Lopes

O chefe da Al-Qaeda, cuja morte foi confirmada por Barack Obama, não era apenas o “inimigo número um da América”, mas do islão. A maioria das suas vítimas foram muçulmanos.
Osama bin Mohammed bin Awad bin Laden foi o fundador e líder da Al-Qaeda (A Base)  
Osama bin Mohammed bin Awad bin Laden foi o fundador e líder da Al-Qaeda (A Base) (Foto: Reuters)

Oriundo de uma família natural de Hadhramawt, região do Iémen cujo significado é “A morte está entre nós”, Osama bin Mohammed bin Awad bin Laden foi o fundador e líder da Al-Qaeda (A Base). Nasceu em 1957, em Riad, na Arábia Saudita, um dos 25 filhos e 29 filhas de Mohammed bin Laden, descendente dos Kenda, tribo de governantes e guerreiros que remonta ao período pré-islâmico, uma poderosa federação do século XVII que ficou ficou reduzida a um clã de 400 a 500 pessoas, devido a guerras e secas. [post retirado aqui]

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores