Número total de visualizações de páginas

sábado, 19 de março de 2011

Jaime Gama recebeu a delegação do ‘CM’, encabeçada pelo director do jornal, Octávio Ribeiro

Assinaturas entregues a Jaime Gama (COM VÍDEO)

A petição para a criminalização do enriquecimento ilícito, com mais de 30 mil subscritores, foi ontem entregue por Octávio Ribeiro, director do Correio da Manhã, ao presidente da Assembleia da República, Jaime Gama.
Por:João Vaz


Na audiência estiveram também o advogado Magalhães e Silva, apoiante da iniciativa e colunista do CM, os directores-adjuntos do jornal, Armando Esteves Pereira e Eduardo Dâmaso, e a subchefe de redacção Ana Luísa Nascimento.
O presente da Assembleia da República manifestou interesse pelo tema numa conversa que durou 25 minutos, apesar das restrições de tempo por ser manhã de plenário, com a presença do primeiro-ministro.
Magalhães e Silva sublinhou que, pela primeira vez, um órgão de comunicação social assume uma causa com consequências esclarecedoras na vida política portuguesa. Eduardo Dâmaso lembrou que em tempo de crise são mais evidentes os efeitos da corrupção.
PLENÁRIO RECEBE PROPOSTAS
A petição pela criminalização do enriquecimento ilícito segue no imediato para a Comissão Parlamentar dos Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias. Na audiência, Jaime Gama admitiu, porém, que pode ser discutida em plenário já em Abril, a par de propostas congéneres do BE e do PCP que já estão agendadas.
OPINIÃO DIÁRIA SOBRE PETIÇÃO
A partir de segunda-feira, 21 de Março, e durante as próximas semanas, o ‘CM' vai publicar diariamente artigos de opinião de várias personalidades e políticos de todos os quadrantes sobre a petição para a criminalização do enriquecimento ilícito.

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores