Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

Cavaco II

Cavaco Silva: "Os portugueses não são uma estatística abstracta"

17h15m

JN
 
Cavaco Silva: "Os portugueses não são uma estatística abstracta"
As palavras mais usadas pelo Presidente no discurso de tomada de posse
 
O presidente da República assumiu, na mensagem dirigida esta quarta-feira à Assembleia da República, um tom duro e crítico, considerando "imperativo" a melhoraria da qualidade das políticas públicas. Cavaco Silva lembrou que Portugal está submetido a uma "tenaz orçamental e financeira" e apontou "princípios de orientação estratégica", como o combate ao desemprego.
 
foto Rafael Marchante/Reuters
Cavaco Silva: "Os portugueses não são uma estatística abstracta"

 
A mensagem de Cavaco Silva, muito aplaudida pelas bancadas do PSD e do CDS-PP, foi feita num tom inesperadamente duro para o Governo. "A resolução dos problemas exige plena consciencialização do momento em que estamos" , alertou.
"A geração mais jovem deve ser vista como parte da solução", alertou o presidente da República. "Foi a pensar nos jovens que resolvi recandidatar-me à presidente da República. Jovens, ajudem o vosso país", disse Cavaco Silva, certamente que tendo em conta o momento de insatisfação dos jovens portugueses que convocaram uma manifestação de protesto para o próximo dia 12.
A Presidência da República disponilizou já a intervenção completa de Cavaco Silva.
"Ao iniciar funções como PR, quero começar o meu mandato, saudando o povo português, de forma muito calorosa", disse, antes de traçar o retrato financeiro do país. "A resolução dos problemas exige plena consciencialização do momento em que estamos" , alertou.
"Aumentar a eficiência e a transparência do Estado e reduzir a despesa pública são prioridades", considerou o presidente da República.

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores