Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O País encontra-se a beira do: "Abismo"

Do fundo do abismo onde caí,deste abismo que sempre pressenti que seria a voragem derradeira
Do meu caminho levanto o pensamento
E nenhum céu vislumbro lá no alto
Que me sirva de alento
Miguel Torga in Maldição

Deputados com o nosso dinheiro em vez de arranjarem soluções para crise perdem tempo com passagens e devaneios  como nada estivesse mal.
Importante mas fora do contexto nacional, onde seria necessário deputados com sentido de responsabilidade que legislassem nos cortes astronómicos de alguns gestores. Que procurassem soluções de trabalho, não, andam a passear-se em diplomas e regulamentos que neste momento bem podiam esperar.
vejam só horas dos nossos impostos colocadas nas mãos de quem vive há grande;

Parlamento reconfirma diploma sobre transexuais vetado por Cavaco

Ontem

A Assembleia da República confirmou esta quinta-feira o diploma que simplifica para os transexuais a mudança de nome próprio no registo civil, o mesmo que foi vetado pelo presidente da República, Cavaco Silva.
A reconfirmação do diploma vetado pelo presidente da República dividiu a bancada social-democrata, com sete deputados a votarem a favor, incluindo os deputados José Eduardo Martins e Vânia de Jesus, e dez deputados a absterem-se, entre os quais Pedro Duarte e Luís Menezes.
O PSD tinha dado liberdade de voto aos seus deputados quando o diploma foi votado pela primeira vez na Assembleia da República, tendo sido depois vetado por Cavaco Silva.
A reconfirmação necessitava da aprovação de uma maioria absoluta de deputados em efectividade de funções - 116 deputados - tendo sido aprovada com os votos favoráveis das bancadas do PS, BE e PCP e sete deputados do PSD, os votos contra do PSD e do CDS e abstenção de dez deputados do PSD.

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores