Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

MULHER DE ARMAS...





Num País que se encontra a um passo do abismo, existem Mulheres que lutam  pela verdade e transparência das instituições.
Hoje o que se vê são instituições do Estado chefiadas por "boys" que unicamente entraram com cunhas dos partidos e em nada servem a instituição, além de usufruir de vencimentos e mordomias que nos deixam envergonhados. Aparecem de todos os lados com cursos sabe-se lá a origem, mas que se vestem bem e falam melhor, todos procuram organismos que tenham lucros depois de lapidarem esse “nosso” património passam para outro ou para os privados aos quais beneficiaram em grande no momento da sua curta passagem pelo Estado e alguns com reformas “chorudas” e indeminizações pela arte de bem roubar.

Esta entrevista a uma  Mulher que ao longo da sua passagem pela justiça nos alerta para os pecados dos políticos possivelmente caiam em saco roto mas duma coisa podem ficar descansados um dia irão pagar.

"Corrupção tornou País mais pobre"

Maria José Morgado concorda com petição lançada pelo CM.
“É preciso mais rigor no controlo da riqueza”, afirma.
Por:Tânia Laranjo
 
(...)
– A ausência da criminalização do enriquecimento ilícito prejudica o combate ao fenómeno?
– Ninguém pode dar respostas a isso. O que temos de definir é se queremos ter maior capacidade de ataque à corrupção, ou se queremos um combate mais fraco. Aí escolhemos ter institutos com menor força.
– Nesse caso será importante combater o enriquecimento.
– É muito importante o confisco dos bens ilegitimamente adquiridos, mas também criar mecanismos que facilitem a prova de aquisição por interposta pessoa, tendo em conta a camuflagem que é oferecida pela quantidade de off-shores que existem. (...) +AQUI

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores