Portugal no seu melhor, arguidos a receber salários chorudos.
Outros conseguiram levar para paraísos fiscais, ilhas, resort todo o dinheiro que conseguiram surrupiar e a justiça com velocidade de cagádo espera que o tempo apure a verdade.
Cerca de 20 quadros - incluindo arguidos do processo-crime - continuam a receber salários mesmo estando afastados
O CDS-PP anunciou que vai interpelar o Governo na sequência de uma notícia do Expresso, na qual se afirma que os gestores do BPN (Banco Português de Negócios) dos tempos de Oliveira e Costa continuam a ser pagos pela Caixa Geral de Depósitos.
O dirigente centrista Nuno Melo quer ver esclarecido porque é que "enquanto que o dr. Oliveira e Costa e outras pessoas são arguidas num processo-crime", "gestores desse tempo continuam a ser pagos por nós, através da Caixa Geral de Depósitos", segundo a notícia avançada pelo semanário.
O presidente da distrital de Braga do CDS-PP considera esta uma "circunstância extraordinária", para mais "sabendo-se que o Governo se propõe alienar o BPN por um valor residual, cerca de 160 milhões de euros", criando para isso "três empresas públicas que vão ficar com o prejuízo de cinco mil milhões de euros, que será suportado pelos contribuintes".
O Expresso apurou que há pelo menos 20 entre ex-administradores e directores do BPN que continuam a receber o salário, apesar de já não estarem ao serviço efectivo do banco desde meados de 2008. Recorda-se que o Estado já colocou o BPN à venda em concurso público, mas não apareceu nenhum comprador.
O processo criminal contra antigos gestores já teve a sua primeira audiência de julgamento, prevendo-se que tenha uma duração de muitos meses.
Sem comentários:
Enviar um comentário