...(Maria José Rangel ficou "muito frustrada" com a negociação do Estatuto da Carreira Docente e a anterior equipa ministerial. "Senti ser necessário defender cada vez mais os direitos dos professores." Agora, também a desanima a fraca adesão dos profissionais mais jovens aos sindicatos. "Só juntos podemos resolver os problemas.")
(Na Secundária de Carcavelos, quinta-feira passada, as duas sindicalistas encontram António Baptista, 55 anos, professor há 36, dirigente sindical. "A desmotivação começa a ser preocupante", diz este professor de Artes. "Pessoas que eram muito participativas estão agora desmoralizadas.")...
Sindicalistas devem queixar deles próprios, a história está ai para contar e se rever, desde as trapalhadas das negociações com o governo sem o consentimento dos professores, do não querer saber dos problemas dos contratados agora querem culpar a não adesão à Greve de 24 por parte do pessoal mais novo, que ganha menos que está em inicio de carreira e de vida, que necessita de uma vida estável, sem saber o dia de amanhã.
Pergunto Srº Sindicalista que palavras tem para estes trabalhadores muitos deles a trabalhar com horários completos à mais de 10/11/12/13/14/15 anos e não vêem a sua vida estabilizada?
ESTAS SÃO AS PREOCUPAÇÕES DURANTE TODO O ANO E NÃO EM VÉSPERAS DE GREVE
ESTAS SÃO AS PREOCUPAÇÕES DURANTE TODO O ANO E NÃO EM VÉSPERAS DE GREVE
É agora em vésperas de greve geral que vem o chamamento?
De fracas politicas está o mundo farto, senão defendem os seus quem os vai defender?
Desejam mais trabalhadores sindicalizados, defendam-nos....
Desejam mais trabalhadores sindicalizados, defendam-nos....
Sem comentários:
Enviar um comentário