Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Até onde chegamos....Não "trabalham", roubam e ainda recebem em casa.

Quadros da REN podem estar anos suspensos a receber salários Económico  
04/11/10 11:06

Comunidade

Partilhe: del.icio.us   Digg   Facebook   TwitThis   Google   Mixx   Technorati  
O Presidente da empresa justifica a decisão pelo facto dos três arguidos não terem sido condenados.

Até à data, ainda no âmbito do processo Face Oculta, a REN já tomou medidas relativamente a três trabalhadores da empresa que estavam envolvidos no caso e que foram constituídos arguidos. "Foi estabelecido um acordo com a empresa de dispensa de prestação de trabalho, mas mantendo o direito à remuneração", disse o Presidente da REN, esclarecendo que esses três trabalhadores continuam a receber ordenado apesar de não estarem a exercer funções.

Contra esses trabalhadores - que foram agora acusados - não haverá, para já, mais nenhuma acção, porque, segundo disse Rui Cartaxo "eles não foram condenados, foram acusados". O que quer dizer que até haver uma decisão judicial neste processo Vítor Baptista, que trabalhava directamente com José Penedos, ex-presidente da REN, Fernando Santos, administrador da REN Trading, e Juan Oliveira, quadro técnico, vão continuar a receber salários.
O administrador da companhia que gere as redes de electricidade e gás em Portugal afirmou ainda que a REN "está a fazer o que sempre decidiu, aguardar a fase de conclusão de inquérito para apenas então tomar medidas".
A empresa "acaba de receber a documentação" e tal como disse em Maio "vai agora analisar e tomar as medidas que houver a tomar", "a muito curto prazo". Entre elas, inclui-se a possibilidade de "agir judicialmente por lesão dos seus interesses".

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores