Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 29 de junho de 2010

ESCÂNDALO! Direcção Regional de Educação do Centro (DREC)


ESCÂNDALO!

Direcção Regional de Educação do Centro (DREC), nomeia para Chefia do Agrupamento de Escolas Inês de Castro de Coimbra (Comissão Administrativa provisória), uma Directora com a nomeação suspensa por decisão do Tribunal e ainda, como se não bastasse, uma Docente que esteve de Atestado Médico durante quase 3 anos por incapacidade psicológica! retornou numa 6ª feira ao serviço e na 4ª Feira seguinte, dia 16 de Junho, já era vice-presidente do Agrupamento de Escolas Inês de Castro! Fantástico! Como é possível a comunidade educativa deste Agrupamento de Escolas aceitar pacificamente uma situação destas? É vergonhoso!!!!

Conclusão: para se chegar a cargos de chefia, como por exemplo num Agrupamento de Escolas, é fundamental:

- Faltar com regularidade, se possível com atestado por incapacidade psicológica;

- Conhecer as pessoas certas nas instituições certas: DREC, Sindicatos e outros.

- Não cumprir a lei ignorando ordens dos Tribunais!

Devemos ensinar isto aos nossos filhos! Com este governo só assim serão chefes, directores ou ministros!

Um grupo de cidadãos de Coimbra


“A tutela ignorou todos os timings”

Prazos e autonomia. Professores acusam ministério de lançar o caos na escola.

Factos. O conselho executivo do Agrupamento de Escolas de Inês de Castro foi nomeado por três anos. Veio uma nova lei – que institui a figura de director, nos agrupamentos – e, com ela, as imposições de mudança. Não aceitaram. E o tribunal deu-lhes razão.
Agora, o mandato do conselho executivo chegou ao fim. Entretanto, o conselho geral transitório – cuja directora foi nomeada pela DREC para presidir à Comissão Administrativa Provisória – continua a ser visto como um “órgão gerador de instabilidade”.
Dina Gomes, presidente do conselho executivo, fala de “ilegalidade”. Daí a “interposição de uma providência cautelar e um processo em tribunal, contestando a legitimidade legal da eleição e respectiva tomada de posse da directora do conselho geral transitório”...(...)
+aqui

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores