Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Jardim Gonçalves condenado a pagar 1 milhão de euros

BCP

Jardim Gonçalves condenado a pagar 1 milhão de euros

por Dn.pt 13/05/10

O Banco de Portugal condenou Jardim Gonçalves, presidente do BCP desde 2005, a pagar 1 milhão de euros e à inibição de exercer qualquer cargo na área financeira durante 9 anos.


Segundo avançou o Expresso online, o Banco de Portugal condenou Jardim Gonçalves, Filipe Pinhal, Christopher de Beck, António Rodrigues, Alípio Dias, António Castro Henriques e Luís Gomes a pagar coimas elevadas e à inibição do exercício de actividade financeira, no âmbito de um processo de contra-ordenação sobre prestação de informações falsas relativas a sociedades sedeadas em offshores (paraísos fiscais).

As coimas aplicadas, tal como informa o Expresso online, variam entre 1 milhão e 230 mil euros e a inibição do exercício de actividade financeira entre 9 e 3 anos. A Jardim Gonçalves, fundador e presidente do BCP desde 2005, foi aplicada a coima máxima (1 milhão de euros) e a inibição por 9 anos de exercer qualquer cargo na área financeira.

Apesar de também acusados, Paulo Teixeira Pinto e Filipe Abecassis não foram condenados porque o Banco de Portugal não considerar ter ficado provado que os dois administradores tivessem tido conhecimento das matérias em causa, adianta ainda o Expresso online


Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores