Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Justiça e Política



04-Abr-2010
EDUARDO DÂMASO
- Afinal, o que está mal na justiça que não esteja na economia, na saúde, na agricultura, na indústria, na educação, na política e na governação em geral!? É a justiça responsável pelo atraso de uma economia sem verdadeiros capitalistas e recheada de gestores de capital alheio, em regra protegidos pelo Estado e por generosas concessões monopolistas!?


É a justiça responsável pelo clima de facilidades que banqueiros e políticos venderam nos últimos vinte anos e produziram uma das maiores explosões de litigância de sempre, atulhando os tribunais de papel e expectativas impossíveis de cumprir!? É ela responsável pela insuportável derrapagem de custos nas obras públicas ou pela contratualização de ‘luvas’ através do suporte legal facultado pelo direito administrativo, que vem a dilapidar recursos públicos através dos vários ‘blocos centrais’ que se têm criado à sombra de maiorias parlamentares da mais diversa estirpe!?

Será maior o dano causado ao Estado de Direito e à democracia representativa pelos males da justiça do que a corrupção galopante que se vive no País e uma economia paraestatal controlada directa ou indirectamente pelos Governos com a ajuda dos habituais centros de poder absolutamente insindicáveis como alguns escritórios de advogados e agências de comunicação!? Não nos parece!

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores