Número total de visualizações de páginas
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Face Oculta
Nova escuta compromete Sócrates no caso Figo
Por Luís Rosa
Mensagens escritas e escutas aos telefones de Armando Vara mostram que José Sócrates estava a par das negociações com Luís Figo para este o apoiar publicamente nas legislativas, avança a edição do SOL esta sexta-feira
Uma intercepção telefónica a Armando Vara que consta do processo Taguspark/Luís Figo indicia que o primeiro-ministro acompanhou de perto as negociações de Rui Pedro Soares, administrador da PT, para obter o apoio eleitoral do ex-futebolista.
Trata-se de um sms enviado por Vara a Rui Pedro Soares no dia 6 de Agosto, véspera da publicação da entrevista de Figo no Diário Económico: «Rui, afinal não aconteceu nada. Anda uma grande irritação. Podes dizer-me o que se passa? AV».
Ora, no mesmo dia 6, Sócrates interpelou Vara – numa conversa em linguagem cifrada que o SOL revelou há três semanas – sobre algo («uns exames») que deveria ter acontecido «no dia 1» de Agosto.
Recorde-se que, na acusação que o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa deduziu esta semana, conclui-se que a referida entrevista e um pequeno-almoço com Sócrates, em que Figo expressou o seu apoio à recandidatura do primeiro-ministro nas eleições legislativas, foram a contrapartida pela assinatura prévia de contratos entre o atleta e o Taguspark e a PT.
luis.rosa@sol.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário