Número total de visualizações de páginas

domingo, 8 de setembro de 2013

Facts About Sarin

O sarin é
Sarin é um agente de guerra química classificada como um agente de nervo. Agentes nervosos são os mais tóxicos e agir rapidamente dos agentes químicos de guerra conhecidos. Eles são semelhantes a certos tipos de inseticidas (inseticidas) chamados organofosforados em termos de como eles funcionam e que tipo de efeitos nocivos que causam. No entanto, os agentes nervosos são muito mais potentes do que os pesticidas organofosforados .

Sarin foi originalmente desenvolvido em 1938, na Alemanha, como um pesticida.
Sarin é um líquido claro, incolor e sem sentido que não tem odor, na sua forma pura. No entanto, pode evaporar-se o sarin em vapor (gás) e se espalhar para o meio ambiente.
Sarin também é conhecido como CL.

Onde sarin é encontrado e como ele é usado
Sarin não é encontrado naturalmente no ambiente. É uma toxina homem.
Sarin foi utilizado em dois ataques terroristas no Japão, em 1994 e 1995.

Como as pessoas podem ser expostas ao sarin
Após o lançamento de sarin no ar, as pessoas podem ser expostas através de contato com a pele ou com os olhos. Eles também podem ser expostos através da respiração do ar que contém o sarin.
Sarin mistura facilmente com água. Após o lançamento de sarin em água, as pessoas podem ser expostas ao tocar ou beber água que contém sarin.
Após a contaminação dos alimentos com sarin, as pessoas podem ser expostas por comer o alimento contaminado.
Roupas de uma pessoa pode liberar sarin depois de ter entrado em contato com sarin vapor, que pode levar à exposição de outras pessoas.
Porque o vapor de sarin é mais pesado que o ar, ele irá afundar a áreas baixas e criar um maior risco de exposição lá.

Como funciona sarin
O grau de envenenamento provocado por Sarin depende da quantidade de sarin em que uma pessoa foi exposto, como a pessoa foi exposta, e a duração do tempo de exposição.
Sintoma provável aparece dentro de poucos segundos após a exposição a forma de vapor de sarin e dentro de alguns minutos a horas após a exposição à forma líquida.
Todos os agentes nervosos causar seus efeitos tóxicos, impedindo o bom funcionamento de uma enzima que age como " desliga " do corpo para as glândulas e músculos. Sem um "switch off ", as glândulas e músculos são constantemente estimulados. Pessoas expostas podem tornar-se cansado e já não ser capaz de manter a respiração.
Sarin é o mais volátil dos agentes nervosos. Isto significa que pode ser facilmente e rapidamente a partir de um líquido evapora-se em vapor e se espalhar para o meio ambiente. As pessoas podem ser expostas ao vapor, mesmo que eles não entram em contato com a forma líquida de sarin.
Porque evapora tão rapidamente, sarin representa uma ameaça imediata, mas de curta duração.

Sinais imediatos e sintomas de exposição sarin
As pessoas podem não saber que eles foram expostos porque sarin não tem odor.
Pessoas expostas a uma dose baixa ou moderada de sarin por respirar o ar contaminado, ingestão de alimentos contaminados, ingestão de água contaminada ou contato com superfícies contaminadas podem experimentar alguns ou todos os seguintes sintomas dentro de segundos a horas de exposição:
Corrimento nasal
Olhos lacrimejantes
Pequeno, pontuais alunos
Dor nos olhos
Visão turva
Babando e transpiração excessiva
Tosse
Aperto no peito
Respiração rápida
Diarreia
 Náusea, vômito e / ou dor abdominal
Aumento da frequência urinária
Confusão
Sonolência
Fraqueza
Dor de cabeça
Frequência cardíaca lenta ou rápida
Pressão sanguínea baixa ou alta
Mesmo uma pequena gota de sarin na pele pode causar sudorese e espasmos musculares onde sarin tocou a pele.
A exposição a grandes doses de sarin por qualquer rota pode resultar nos seguintes efeitos prejudiciais à saúde:
Perda de consciência
Convulsões
Paralisia
Insuficiência respiratória, possivelmente levando à morte
Mostrando estes sinais e sintomas não significa necessariamente que a pessoa foi exposta ao sarin.

Quais os efeitos na saúde a longo prazo são
Pessoas levemente expostas geralmente se recuperam completamente. Pessoas gravemente expostas são menos propensos a sobreviver.

Como as pessoas podem se proteger, e o que devem fazer se eles são expostos a sarin
Recuperação da exposição sarin é possível com o tratamento, mas para ser eficaz, os antídotos disponíveis deve ser utilizado rapidamente. Portanto, a melhor coisa a fazer é evitar a exposição:
Deixe a área onde o sarin foi lançado e se para o ar fresco. Movendo-se rapidamente para uma área onde o ar fresco é disponível é altamente eficaz na redução da possibilidade de morte por exposição a vapor de sarin.
Se a liberação sarin foi ao ar livre, afaste-se da área onde o sarin foi lançado. Vá para o ponto mais alto possível, porque sarin é mais pesado que o ar e vai afundar para áreas de baixa altitude.
Se a liberação sarin foi dentro de casa, sair do edifício.
Se as pessoas pensam que podem ter sido expostas, devem remover suas roupas, lave rapidamente todo o seu corpo com água e sabão, e obter assistência médica o mais rápido possível.
Remoção e eliminação de roupa:
Assumir rapidamente a roupa que tem sarin líquido. Qualquer roupa que tem de ser puxado sobre a cabeça deve ser cortada o corpo em vez de puxado sobre a cabeça. Se possível, feche a roupa em um saco plástico. Em seguida, selar o primeiro saco de plástico em um segundo saco plástico. Remoção e selando a roupa, desta forma, ajudar a proteger as pessoas de todos os produtos químicos que podem estar em suas roupas.
Se as roupas foram colocadas em sacos plásticos, ou informar o departamento de saúde local ou estadual ou pessoal de emergência após a sua chegada. Não manusear os sacos de plástico.
Se ajudar outras pessoas a remover suas roupas, tente evitar qualquer contato com áreas contaminadas, e retire a roupa o mais rápido possível.
Lavar o corpo:
Tão rapidamente quanto possível, lave o sarin líquido a partir da pele com grandes quantidades de água e sabão. Lavar com água e sabão ajudará a proteger as pessoas de todos os produtos químicos em seus corpos.
Lave os olhos com água por 10 a 15 minutos, se eles estão queimando ou se a visão está turva.
Se sarin foi engolido, não induzir o vômito ou dar líquidos para beber.
Procure ajuda médica imediatamente. Considere discando 911 e explicar o que aconteceu.
Como a exposição sarin é tratado
O tratamento consiste em remover o sarin do corpo mais rapidamente possível e prestação de cuidados médicos de suporte em ambiente hospitalar. Antídotos estão disponíveis para sarin. Eles são mais úteis se for dado o mais rapidamente possível após a exposição.

Como as pessoas podem obter mais informações sobre sarin
As pessoas podem contactar um dos seguintes procedimentos:

Centro de Informação Antivenenos Regional: 1-800-222-1222
Centros para Controle e Prevenção de Doenças
Resposta pública Hotline (CDC)
800-CDC-INFO
888-232-6348 (TTY )
Inquéritos E- mail: cdcinfo@cdc.gov
Recursos adicionais
OSHA. Amostragem química: sarin [online]. 2010. [citado 2013 maio 29]. Disponível em URL: http://www.osha.gov/dts/chemicalsampling/data/CH_266495.html.
Orientações Médicas gestão para agentes nervosos: Tabun ( GA); Sarin ( GB) ; Soman ( GD ) e VX . ATSDR, março de 2011.

Pohanka, M; Binder, J, et al . Sarin Ensaio Usando Acetylcholinesterases e Eletroquímica Sensor Strip, Defesa Science Journal Vol 59 (3): 300-304, maio de 2009.

Dale, TJ e Rebek , J. Nerve detecção de gás em uma fração de segundo , Angew Chem Int Ed . , Setembro de 2009.

Muse, WT e Thomson, SA. Generation , amostragem e análise para GF Baixo Nível (Ciclo- Sarin) Vapor de Estudos toxicológicos Inalação, Edgewood Chemical Biological Center, Army Research EUA , Desenvolvimento e Comando de Engenharia , Aberdeen Proving Grounds , MD , em outubro de 2006.

Tokuda Y, Kikuchi M, Takahashi O. Pré-Hospitalar Gestão de Sarin Nerve Terrorismo gás em ambientes urbanos: 10 anos de progresso após o Tokyo Subway Sarin Attack. Reanimação. Fevereiro de 2006; 68 (2) :193-202. [Medline].

Centro Nacional de Prevenção de Desastres. Atropina Utilização em crianças após a exposição gás de nervos. Pediatric Painel Consultivo de Peritos (PEAP) Info breve. Primavera de 2004.

McDonough JH. Midazolam: Um tratamento anticonvulsivante melhorado para Nerve Agente convulsões induzidas. Defesa Centro de Informação Técnica. Janeiro 2002.

Eason , MP . Sarin Exposição: Um cenário de simulação, Sul Med J. 106 (1): 55-62, 2013.

Sarin provoca desequilíbrio autonômico e Cardiomiopatia: uma questão importante para a saúde militares e civis, J. Cardiovasc Pharmacoi , julho de 2012.

Herbert H. Hill, Jr. e Stephen J. Martin: métodos analíticos convencionais para agentes químicos de guerra *. Puré Appl. Chem, Vol. 74, No. 12, pp 2281-2291, 2002.

R. M. Black, J. Chromatogr , B: . Anal. Tecnologia. Biomed. Sci vida, 2010, 878, 1207-1215.

Inteligente JK. História da guerra química e biológica: uma perspectiva americana. In: Zaajtchuk R, Bellamy RF, eds. Textbook of Medicine Militar, Parte 1: Aspectos Médicos da Química e Biológica da guerra. Offcieof o Cirurgião Geral, Exército dos Estados Unidos, 1997; 9-86.

Sidell FR. Agentes nervosos. In: Zaajtchuk R, Bellamy RF, eds. Textbook of Medicine Militar, Parte 1: Aspectos Médicos da Química e Biológica da guerra. Offcieof o Cirurgião Geral, Exército dos Estados Unidos, 1997; 129-179.


Lee CE. As manifestações clínicas da exposição ao gás sarin nervo. JAMA. 290 (5): 659-662, 2003.

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores