Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Não ao VOTO.....


Maus Caros,

Estava a admitir, nas próximas eleições, votar em branco ou nulo (... já não acredita em nenhuns...) mas aparece-me uma opção que até me dá menos trabalho...

Pura e simplesmente, Não ir lá...

Porquê?

Porque de acordo com a Lei do Financiamento dos Partidos Políticos e das Campanhas Eleitorais: Lei 19/2003, de 20 de Junho, com as alterações introduzidas pelo Decreto-lei 287/2003 de 12 de Novembro, Declaração de Retificação n. 4/2004 de 9 de Janeiro, Lei n. 64-A/2008, de 31 de Dezembro e Lei 55/2010, de 24 de Dezembro, cada voto vale para os partidos políticos 1/135 do salário mínimo nacional por cada ano da legislatura... ou seja, atualmente, 3,60 Euros por voto, por cada ano da legislatura (isto é, 14,40 Euros pelos 4 anos).

Mesmo no caso dos votos em branco ou nulos, esse valor é distribuído por todos os partidos concorrentes às eleições; logo, só se eu me abstiver de ir votar é que o valor do meu voto não é distribuído pelos partidos concorrentes às eleições...poupando essa despesa ao Estado.

Se os 5 milhões de eleitores não comparecerem às eleições (deixando-os ficar a falar sozinhos...e a nomearem-se uns aos outros...assim como assim o resultado prático será o mesmo...) poupam ao país mais de 78 milhões de Euros!

Isto, meus amigos, são FACTOS.

Colaboremos pois com a austeridade, ajudando a reduzir a despesa do Estado! É por uma boa causa! 
Aqui fica à vossa consideração. E que é atraente, lá isso é... 

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores