Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Fenprof considera programa do Governo "demasiado generalista, omisso e confuso"


A Federação Nacional dos Professores (Feprof) considerou hoje que o programa do Governo para a Educação é "demasiado generalista, omisso em matérias que são muito importantes e confuso em outras".
A Fenprof teme o agravamento do "contexto de subfinanciamento da escola pública"  
A Fenprof teme o agravamento do "contexto de subfinanciamento da escola pública" (Foto: Pedro Cunha/arquivo)

Em comunicado, a Fenprof diz que, em contrapartida, o programa do Governo PSD/CDS-PP é "claro" na intenção de "tratar o público e o privado como se fossem uma e a mesma coisa e na desvalorização que advoga das carreiras docentes". Acusa o programa do Governo para a Educação de querer simplificar o Estatuto da Carreira Docente e criar "ainda maiores dependências hierárquicas" na gestão das carreiras.
(...)

"Este caminho, a ser concretizado, agravará o contexto de subfinanciamento da escola pública, fazendo com que, no futuro, esta venha a ser uma escola desqualificada e destinada aos filhos das famílias economicamente mais desfavorecidas", salienta a FENPROF, frisando ser esta uma questão da "maior gravidade".
(...)
Depois deste discurso que em nada mudou, das ideias do contra que apontam sempre pela negativa qualquer que seja a medida de qualquer partido, gostava de ver este senhor "professor sindicalista de profissão" apresentar ideias concretas e com soluções ou ainda não reparou que a crise está aí para ficar e para todos.
algum tempo saiu na imprensa o seguinte (ainda esta actual)

"... A Fenprof e Mário Nogueira não defendem um sistema de ensino melhor. Defendem os maus professores, os calões, os relapsos, os incompetentes. Defendem o pior que existe no ensino, os seus vícios, os seus erros, o descalabro provado através de estatísticas do ensino secundário em Portugal nos últimos 30 anos. É este o resultado das suas posições. E será este o resultado dos próximos 30 anos se a Fenprof e Mário Nogueira conseguirem manter o sistema de ensino sem uma avaliação séria e credível.
A Fenprof e Mário Nogueira são os principais responsáveis da mediocridade do ensino secundário em Portugal."

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores